Sistema de Avaliação – Ensino Fundamental

Caros Pais e/ou Responsáveis,

Elaboramos este artigo que esclarece sobre o SISTEMA DE AVALIAÇÃO da aprendizagem. Ressaltamos que nossos alunos já vivenciam com êxito esse sistema desde 2011.

Leia este artigo com atenção e tenha-o sempre em mãos como referência para evitar equívocos quanto à forma de avaliar do colégio.

Deseja-se que, por meio desse artigo, vocês possam obter respostas e orientações necessárias para a PLENA ORGANIZAÇÃO PESSOAL e, com isso, melhor usufruir de tudo o que o colégio pode lhes proporcionar.

O desenvolvimento de trabalho por metas permite o planejamento mais detalhado de nossas ações e de controle da qualidade de nosso trabalho.

Por isso, além de todo o trabalho pedagógico associado ao sistema de avaliação, estabelecemos metas de trabalho para cada segmento e avaliamos o desenvolvimento dos alunos quanto a esses itens ao longo do período letivo.

Meta para alunos do Ensino Fundamental I

Hábito de estudo diário e ânimo para realizar tarefas com prazer são princípios que orientam nossas decisões e trabalho pedagógico, pois fortalecem a organização mental dos alunos e permitem aprimoramento na aprendizagem.

Por isso, propomos a meta de realização de 100% das tarefas de casa.

Sistema de avaliação – Ensino Fundamental

Nosso sistema de avaliação tem como foco perceber o desenvolvimento de:
• Hábitos de estudo DIÁRIOS;
• A apreensão de conceitos relevantes dentro das diversas áreas de conhecimento.
Por isso, nossa forma de avaliação é assim constituída:

Estudo diário
• DIARIAMENTE, todos os alunos devem realizar, no mínimo, os PARA CASA das aulas do dia.
• AS ATIVIDADES USADAS NESSAS ATIVIDADES SERVEM DE BASE PARA AS QUESTÕES DAS AVALIAÇÕES SEMANAIS. Portanto fazer atividades é essencial para seu bom desempenho escolar.

Avaliações semanais

As avaliações ocorrerão sempre nos 2 primeiros horários (exceto para os 4º e 5º anos) do dia da semana estabelecido e são aplicadas por profissionais treinados para a função.