LUGAR DE ENCONTRO E DE APRENDIZADO

O Sistema Escolápio de Educação abrange dois colégios no Brasil: o colégio São Miguel e o colégio Ibituruna, espaços de referência educativa e de sentimento de pertença.

Nós, escolápios, acreditamos na educação que desperta e cultiva valores e atitudes evangélicos e, simultaneamente, oferece uma gestão de resultados e uma proposta acadêmica de excelência, articulando a fidelidade às raízes com as respostas mais apropriadas aos desafios da atualidade.

Como nosso padroeiro, São José de Calasanz, desejamos alcançar dois grandes objetivos: a felicidade da pessoa humana e a transformação da sociedade, para que seja mais justa, livre e igualitária.

Nossas escolas são, portanto, lugar de acolhida, de encontro, de aprendizagem, de desenvolvimento das potencialidades de cada aluno e educador, rumo a uma vida plena.

A história do Colégio Ibituruna teve início em 1938, no mesmo ano que nasceu a cidade de Governador Valadares.

Fundado pelos irmãos Salles, a instituição passou pela direção dos Frades Franciscanos e pela Diocese de Diamantina. No ano de 1952, o colégio foi entregue aos cuidados dos Padres Escolápios.

Hoje, acolhe alunos a partir do Maternal 1, oferecendo o conjunto do ensino regular e o cursinho pré-vestibular. Junto com a dimensão pedagógica, conta com um serviço para a dimensão pastoral e espiritual. A dimensão administrativa oferece suporte para toda a ação educativa.

*(Com texto adaptado do livro Projeto Escolápio de Colégios)

Colégio Ibituruna